Meu emocional pode interferir no tratamento?

Muitas dúvidas e sentimentos passam por nossa cabeça após o diagnóstico: como será a vida daqui para frente, como lidar com a doença e como falar para a família e amigos.

Seu estado emocional fica visivelmente abalado com tantos medos, pensamentos…

Nesse momento, você precisa de todo apoio possível.

Por isso, procure estar com pessoas que estejam preparadas para enfrentar a doença com você, que ficarão ao seu lado com um sorriso no rosto e que enfrentem todas as barreiras com você.

Essa companhia é importante para poder passar por essa fase difícil da vida com serenidade, bem como te auxiliar e acompanhar durante as situações cotidianas, como o tratamento e os exames de rotina.

A fase do tratamento é de extrema importância para você, então seu psicológico e da sua família devem estar 100%, para que tudo ocorra da melhor forma possível.

Mentalize diariamente quantas vezes for necessário: “Eu vou conseguir!!!!”

O poder da palavra, da fé e da confiança aumentam as expectativas do tratamento e vão te deixar cada dia mais forte.

Busque sua recuperação, tire forças para lutar contra o câncer, não deixe que pensamentos negativos interfiram na busca pela cura. Caso você queira, procure a ajuda de um psicólogo, pois ele pode te ajudar a lidar melhor com seus pensamentos, medos e angústias.

  • A força de vontade e apoio da família, são essenciais.

Todos podem fazer a diferença no tratamento, seja por meio de um simples sorriso, um abraço apertado, ou apenas uma boa companhia.

http://www.kimeo.com.br/wp-content/uploads/2017/03/meu-emocional-pode-interferir-no-tratamento.jpg

Saiba mais

Fui diagnosticado com câncer! E agora? p {padding-bottom: 2%;} Receber o diagnóstico do câncer é difícil e demora um pouco para assimilar a informação e lidar com ela. Tantas coisas que passam pela nossa cabeça que s...
Entenda como funcionam os grupos de apoio Participar de grupos e instituições de apoio pode ajudar muito durante o tratamento, principalmente no começo, logo após o diagnóstico, pois é a fase em que o paciente tem mais dúv...
Como lidar com o câncer na juventude? p {padding-bottom: 2%;} Cada um reage ao diagnóstico de câncer de uma maneira diferente, mas o fato de que este é um momento muito difícil é comum para todos. Independentemente ...
Como motivar o paciente durante o tratamento? p {padding-bottom: 2%;} O diagnóstico do câncer, muitas vezes, devasta o psicológico do paciente e de sua família. É comum que muitos percam a fé, a vontade de viver e se sintam...
Comments

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *